Exclusivo-Conheca-2Z-banda-sul-coreana-que-viralizou-com-cover-de-musica-da-Pitty-1024x384

[Exclusivo!] Conheça 2Z: banda sul-coreana que viralizou com cover de música da Pitty!

Isso sim é valorizar música de qualidade!

Nas últimas semanas, a banda sul-coreana 2Z chamou muita atenção dos brasileiros com o cover de “Admirável Chip Novo”, sucesso da Pitty. Não demorou muito para o vídeo se tornar um viral e, até agora, já conta com mais de 45 mil visualizações só no YouTube!

Confira a banda 2Z cantando “Admirável Chip Novo”:

Essa não foi a única vez que o conjunto demonstrou o seu amor pela música brasileira. Em abril do ano passado, os meninos também surpreenderam seus fãs com um cover super bem produzido de “A Queda”, hit de Gloria Groove!

Assista ao clipe de “A Queda”, cover por 2Z:

E será que você conhece mesmo o 2Z? Se a resposta for “não”, nem precisa se preocupar. Para conhecer um pouco melhor esses meninos, a MIX conseguiu uma entrevista exclusiva com todos os membros da banda: Zunon, Bumjun, Hojin, Jiseob e Junghyun! Se liga nas respostas:

MIX: No ano passado, o 2Z fez o seu primeiro show no Brasil, e agora vocês estão voltando para cá. Mas, dessa vez, o show vai ser em um festival! Como vocês já conhecem a energia dos fãs brasileiros, os “From A”, quais são as expectativas de se apresentar em um festival daqui?
2Z (JUNGHYUN):
 Estamos nos divertindo bastante juntos, pirando nas músicas e preparando a performance perfeita.

MIX: E tem alguma coisa que vocês gostariam de fazer enquanto passarem um tempo por aqui? Talvez comer uma comida típica ou, de repente, visitar algum ponto turístico que vocês ainda não conhecem?
2Z (JISEOB):
 Da última vez não tivemos tempo para fazer uma pausa, então nem pudemos ir à piscina do Hotel, mas desta vez realmente quero ir à praia ou piscina se tiver tempo. Também acho que o melhor lugar para sentir a atmosfera e a cultura de um país é em seu Mercado Municipal. Então é um lugar que eu gostaria de visitar desta vez.

MIX: Também no ano passado, vocês fizeram o cover de “A Queda”, uma das músicas mais famosas de Gloria Groove. E claro que não podemos deixar de citar também o sucesso que foi o cover de “Admirável Chip Novo”, da Pitty. Como vocês enxergam toda essa interação entre o K-Rock e os ritmos presentes na música brasileira?
2Z (JISEOB): 
‘A Queda’ que estamos expressando é ‘Som de rock original’. Foi um trabalho realmente interessante criar ‘Original Rock Sound’ e mesclar com a melodia que é exclusiva do Brasil. A Coreia também tem um ritmo próprio, que chamamos de ‘Jangdan’. Acho que o ritmo brasileiro pode ser melhor devido ao ritmo popular que combina bem com a música moderna. O que estamos sempre pensando é que queremos colocar o ritmo único da Coreia nas músicas do 2Z algum dia. Acredito que os jeitos das músicas brasileiras também mudam de tempos em tempos. Também estamos aprendendo vários novos elementos ouvindo os trabalhos de artistas brasileiros. Por favor, esperem ansiosamente por outro cover brasileiro neste festival!

MIX: A música da Coreia do Sul tem um estilo muito versátil e que se divide em milhares de gêneros musicais e não necessariamente conversam entre si. O público está começando a entender como funciona “A Fórmula do K-Pop” para criar as canções, mas ainda existe uma influência muito forte dos conceitos estrangeiros. Como o 2Z consegue equilibrar as demandas comerciais de toda a indústria musical com a sua própria visão artística pensada para uma composição?
2Z (HOJIN):
 Como banda, não acho que seja interessante seguir cegamente os aspectos comerciais da indústria. Talvez seja por causa disso que o sucesso das bandas coreanas é um pouco lento. Pelo menos é o que eu acho. Acredito que é mais importante para uma banda passar anos investindo em seu próprio som. Porque essa é a essência da música de uma banda. Mas é uma tolice pensar apenas nisso e deixar de lado o que faz sucesso com o público. O sucesso traz muito poder e com ele, quero transmitir uma influência melhor para o mundo. Mas não acho que devemos abrir mão da essência só porque a indústria exige. Então, tentaremos trazer a tendência musical do mercado global de música pop, mas sem perder a essência do 2Z.

MIX: Agora falando sobre a vinda do 2Z ao Brasil, vocês prepararam alguma surpresa para a setlist do próximo show? Podemos esperar novas músicas e covers brasileiros? Poderiam nos dar algum spoiler?
2Z (ZUNON):
 Claro que preparamos uma surpresa! Mas não será se falarmos sobre isso; então, por favor, apenas tentem adivinhar o que é!

MIX: E o que podemos esperar do 2Z ainda neste ano? Teremos novos lançamentos? Nos conte um pouco dos próximos projetos!
2Z (JISEOB):
 Nosso sexto EP, Like a Movie, provavelmente será lançado antes de irmos ao Brasil. Neste 6o EP, você encontra músicas divertidas e cheias de um groove dançante ao melhor estilo que a banda 2Z consegue produzir. Acho que todos podem esperar animados por isso. 🙂

MIX: Quanto ao Brasil e os fãs brasileiros, qual foi a situação mais chocante que vocês passaram por conta do choque cultural?
2Z (BUMJUN):
 Mesmo havendo assentos na sala do concerto, todos os fãs estavam de pé antes mesmo de começarmos o show e foi emocionante vê-los cantando juntos até o final! Foi uma forma maravilhosa de aproveitar esse tempo com respeito ao artista. E foi muito bonito trazer meus pais para a sala de concertos e curtir o show juntos através de gerações. Eu já disse isso algumas vezes em entrevistas, mas a música em si é uma ‘linguagem’ melhor do que qualquer outra coisa. Pudemos relembrar esse significado poderoso novamente através da audiência no Brasil.

MIX: Pra fechar com chave de ouro, que mensagem vocês deixam para todos os “From A” do Brasil que estão esperando pelos 2Z no Asia Star Festival?
2Z (HOJIN): No ano passado, prometemos que voltaríamos ao Brasil e no dia 7 de Julho, cumpriremos essa promessa. Por vocês terem nos esperado, mostraremos muito mais do que imaginam! Queremos ouvir suas vozes mais uma vez!

Vale lembrar que o 2Z estará presente no Asia Star Festival, um festival inédito de música asiática no Brasil! O evento acontece no dia 07 de julho, no Espaço Unimed, e também conta com uma área de descanso e várias opções de comidas veganas. Se interessou? Então corre, porque os últimos ingressos ainda estão disponíveis no site Eventim!

Confira todos os detalhes do evento:

Data: 07/07/2023 (Sábado)
Evento: Asia Star Festival
Local: Espaço Unimed – Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda – São Paulo / SP
Horário: A partir das 14 horas (horário de Brasília)

Foto: Highway Star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *