xAirbnb.jpg.pagespeed.ic.7qzxZ6BMjJ

Airbnb nas Olimpíadas – Trip da Mix

Acredito que todo mundo aqui saiba sobre o Airbnb, já ouviu falar sobre e como ele funciona, inclusive já comentamos sobre sua modalidade de hospedagem em outros programas. Super confiável simples e fácil e de modo geral muito mais barato que os hotéis tradicionais.

A empresa fechou uma parceira muito bacana com o Comitê olímpico, internacional, visando dar possibilidade para os donos de apartamentos e casas alugarem suas moradias para as equipes dos jogos, turistas, funcionários e todo mundo que organiza ou participa deles.

O Comitê Olímpico Internacional e o Airbnb anunciaram um acordo para apoiar o Movimento Olímpico até 2028. A parceria de nove anos inclui os jogos Olímpicos de inverno e verão e vai criar um novo padrão de hospedagem, que beneficiará as cidades que vão sediar os jogos, o público e os atletas.

O acordo tem a missão de promover viagens mais sustentáveis, e vai contribuir para os objetivos de sustentabilidade do Movimento Olímpico. Esses esforços também estão em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fornecer opções de viagem que favoreçam a economia local e possibilitem a inclusão social.

A parceria inclui acomodações que vão reduzir custos para organizadores e entidades participantes dos Jogos Olímpicos, minimizando a necessidade de construção de nova infraestrutura de alojamento e gerando receita para anfitriões e as comunidades locais.

Em conjunto com o Comitê Paralímpico Internacional, o Airbnb também vai viabilizar acomodações acessíveis para pessoas com deficiência ou com outros requisitos de acessibilidade.

A parceria vai gerar milhares de novos anfitriões em nove anos e dará aos moradores locais a oportunidade de obterem renda extra oferecendo acomodações e experiências locais aos fãs, atletas e outros membros do Movimento Olímpico em visita às cidades cedes.

O COI também disponibilizará pelo menos US$ 28 milhões em acomodações do Airbnb durante o período da parceria para atletas competindo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em viagens de competição e treinamento.

Bacana esse iniciativa não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *