cobertura-radiomix-show-do-maroon5-allianzparque

Maroon 5 faz show e faz história (de novo) em São Paulo

Precisamos falar sobre Maroon 5.

A história de amor entre o Maroon 5 e o Brasil começou em 2004, quando a banda veio ao país pela primeira vez. Depois disso, o grupo retornou em 2008, em 2011 e em 2012. Em 2017, os caras fizeram duas apresentações no Rock in Rio (em uma das noites substituindo a Lady GaGa, que havia cancelado seu show).

A última vez deles por aqui havia sido em março de 2020, pouco antes da pandemia causar o fechamento do comércio e a interrupção de shows e eventos.

Dois anos depois, mais precisamente em 5 de abril de 2022, o Maroon 5 volta a se apresentar em São Paulo, no estádio do Allianz Parque.

Em uma noite agradável na capital paulistana, a banda subiu no palco às 21h18 para tocar para um público ansioso de 45 mil pessoas.

Mais uma vez, o Maroon 5 não estava para brincadeira. A banda abriu o show com “Moves Like Jagger”, e emendou no megahit das antigas, “This Love”.

Com as unhas pintadas de preto, Adam Levine fez a performance do verdadeiro rockstar que é: entregou tudo com seu vocal potente, fez solos poderosos de guitarra, sensualizou no palco e, é claro, tirou a camisa (um dos momentos mais esperados por parte do público que adora ver o corpo tatuado do cantor-galã).

Adam Levine não costuma interagir muito com o público, mas nessa noite inspirada, o vocalista estava falante. O líder do Maroon 5 disse diversas vezes que amava o Brasil, pediu desculpas por não falar português, e o auge: abaixou-se no palco para sussurrar um “segredo”, e disse que o Brasil é o local favorito da banda para se apresentar.

E os hits vieram (e eles não são poucos): “One More Night”, “Maps”, “Animals”,”Payphone”, “Sunday Morning” e “Girls Like You”, com direito ao clipe do single sendo exibido no telão.

A faixa “Lost” foi apresentada por Adam Levine como uma música nova. Mas, o público brasileiro já a sabia a letra de cor, surpreendendo e emocionando o vocalista. O single faz parte do disco “Jordi”, o mais recente lançado pela banda e que leva esse nome pois se trata de uma homenagem do grupo para o ex-produtor do Maroon 5, Jordan Feldstein, que faleceu em 2017.

Em seguida, a banda se retirou do palco, criando a famosa expectativa para o “BIS”. As luzes do Allianz Parque se acenderam novamente, e mais sucessos: “Love Somebody”, “Memories” e uma belíssima versão acústica de “She Will Be Loved” com direito a um espetáculo de luzes dos milhares de celulares erguidos em  todo o estádio, criando uma atmosfera emocionante.

Aliás, Adam Levine estava visivelmente feliz e grato por toda a dedicação dos fãs brasileiros.

A última música do show foi outro hit, “Sugar”. Música poderosa, que fez todo mundo saltar tanto quanto Adam Levine, que mais uma vez, mostrou que está em ótima forma física e vocal.

Nesta quarta-feira (06), o Maroon 5 se apresenta em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A banda segue cumprindo a agenda de shows pela América Latina.

Enquanto nós, brasileiros, seguimos gratos por mais um show inesquecível do Maroon 5, e já desejando pelo próximo.

Voltem sempre. Voltem quando quiserem.

Foto: Alessandra Santos/Rádio Mix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *